Ir para baixo
avatar
@Gabii008
Anciões ®
Anciões ®
Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/12/2020

[»] Formação em Sistemas de Wired [»] Empty [»] Formação em Sistemas de Wired [»]

Dom Dez 27, 2020 12:24 pm
Formação em Sistemas de Wired


Neste curso, os cantidatos iram aprender como fazer o uso dos wireds, os wired são ferramentas presente no habbo, no qual se dispoem de funções especiais não encontradas em nenhum dos outros mobs do jogo. Os wired estão presente hoje em dia em quase todos os quartos do habbo, desde uma dança das cadeiras, labirintos, policias, etc..

Estes mobs se dispoem-se de funções basntantes distintas e combinado pode fazer bastantes coisas, desde, teleporta uma pessoa, até criar um sistema de pontos.

Conhecimentos a serem adiquiridos neste curso :
Funções dos Wireds apresentador no curso
Sistemas de wired simples
Sistemas de wired Composto
Sistemas interligados
Ao final este curso será proposto desafios a serem realizados pelo candidado.

1º Classes de Wireds


. Ativadores

Os wireds da classe de ativadores são normalmente wireds que são ativado por estimulos feitos pelos propios jogadores com os seus avatares, salvo pelos que são os ativadores que são por tempo, pontos ou por cronometro.

. Efeitos

Os wireds da classe de Efeitos são normalmente wired que são ativadores pela classe Ativadora e por sua vez o seu objetivo é execultar alguma função propia, desde teleporta, mover mobs ou enviar uma mensagem pre programada, mesma coisa relacionada aos wired de Bots.

. Condições

Os wired da classe de Condições são normalmente wired que so liberão para que os Wired de Efeitos funcionem se o contexto em que for colocado esteja dentro do que foi estabelecido em sua programação, podem ser, desde o habbo esteja no grupo do quarto, esteja em cima de um mob, etc...



2º Combinação de classes de Wireds


Os wired por si só não funcionão sozinhos, sendo assim é preciso fazer combinações de classes para que se possa alcançar o resultado desejado, as classes de wired podem ser combinadas entre si, exemplo : Ativadores + efeito + condições , Ativadores + efeito + efeitos + Condições.

As combinação vão interferir diretamente no resultado final, por isso a importancia de sempre usar os wired corretos.





3º Conhecendo os Wireds


Neste topico, vamos conhecer um pouco dos wired do jogo, todos so wired que serão falados aqui estarão juntamente com uma demostração pratica de como funcionão;

1º Wired Ativadores - Fase 1
1.1 Wired ativador : Estado do Mobi é Alterado : este wired deveja ser colocar em mobs que tenho 2 ou mais estado de ativação, exemplo : Alavanca

1.2 Wired ativador : Habbo anda no Mobi : Este wired é acionado com o mobi selecionado no qual pode ser um piso, tapete, cadeira, ou qualqer outro mob que tenho como o atavar andar sobre, a ativação desse mob se da quando o avatar pisa em cima do mob.

1.3 Wired Ativador : Habbo sai do Mobi : Este wired é acionado com o mobi selecionado no qual pode ser um piso, tapete, cadeira, ou qualqer outro mob que tenho como o atavar andar sobre, a ativação desde wired se da quando o avatar sai de cima no mob.

1.4 Wired Ativador : Habbo diz algo : Esta wired é aitvado quando algum habbo fala a frase que esta pré-programado dentro do wired.

1.5 Wired Ativador : Habbo entra no Quarto : Este wired é ativado quando algum avatar entra no quarto.

1.6 Wired Ativador : Repetir Efeito : Este wired é auto ativavel, sendo possivel ajustar o tempo em que ele voltar a se ativar.

1.7 Wired Ativador : Batida: Este wired é dependente do wired "Perseguir" para poder funcionar, no qual é ativar quando o mob do wired "Perseguir" encosta em alquem avatar.

1.8 Wired Ativador : Começo de Jogo : Este wired é ativado quando algum Temporizador no quarto é ativado.

1.9 Wired Ativador : Fim de Jogo : Este wired é ativado quando um temporizador chega ao fim do tempo programado.

1.10 Wired Ativador : Pontuação obtida : Este wired é ativado quando alquem ganha pontos ( Necessa rio um sistema de pontuação).

1.11 Wired Ativador : Bot alcança usuário : Este wired é ativado quando o bot selecionado encosta em um usuario.

1.12 Wired Ativador : Bot alcança Mobi : Este wired é ativado quando o bot selecionado chega ao mob selecionado( Necessario o wired "Bot vá ao Mobi").

--x-- final paret 1



2º Wireds de Efeito - Parte 2
2.1 Wired de Efeito : Mudar estado do Mobi : Este wired tem a função de alterar o estado no mobi selecionado ( Necessita de mobs de no minimo 2 estados ).

2.2 Wired de Efeito : Teleporta para Mobi : Este wired tem a função de teleportar o usuario para um mobi selecionado.

2.3 Wired de Efeito : Kickar Usuario : Este wired tem a função de quando acionado irar kickar o usuario do quarto ( Necessita os wired : "Batida" e "Perseguir")

2.4 Wired de Efeito : Mostrar Mensagem : Este wird tem a função de mostar uma mensagem, sendo ela individual ou coletiva dependendo de como for configurado.

2.5 Wired de Efeito : Mover e Rotacionar Mobi : Este wired tem a Função de Alterar a posição e rotacionar o mobi dentro do quarto.

2.6 Wired de Efeito : Mobis que voltam à programação original : Este wired tem a função de resetar a posição, estado ou configuração do mobi dependendo que como for configurado.

2.7 Wired de Efeito : Reiniciar tempo : Este wired tem a função de gatilho para o "Wired Ativador : No Tempo Escolhido".

2.8 Wired de Efeito : Efeito aleatório : Este wired tem a função de escolher um efeito aleatorio em uma pilha de wired.

2.9 Wired de Efeito : Perseguir : Este wired tem a função de que o mobi selecionado irar perseguir o usuario mais proximo.

2.10 Wired de Efeito : Fugir : Este wired tem a função de que o mobi selecionado sempre tentará manter a maior distancia dos usuarios.

2.11 Wired de Efeito : Entrar na Equipe : Este wired tem a função de integrar o usuario a uma equipe.

2.12 Wired de Efeito : Sair da Equipe : Este wired tem a função de retirar o usuario da equipe.

2.13 Wired de Efeito : Mudar direção do mobi : Este wired tem a função de rotacionar e mover o mobi com mais sincronia.

2.14 Wired de Efeito : Teletransportar Bot ao Mobi : Este wired tem a função de teleportar o Bot selecionado ao Mobi.

2.15 Wired de Efeito : Bot mudar de Roupa : Este wired tem a função de quando ativado o Bot trocara de roupa para uma roupa Pré-selecionada.

2.16 Wired de Efeito : Bot vá ao Mobi: Este wired tem a função de que o bot selecionado irar andar ao Mobi selecionado.

2.17 Wired de Efeito : Bot fala ou sussurra a todos os usuários: Este wired tem a função de fazer o bot falar a todos os usuários do quarto.

2.18 Wired de Efeito : Bot fala ou sussurra : Este wired tem a função de falar aos usuarios individualmente.

2.19 Wired de Efeito :Bot segue o usuário : Este wired tem a função de seguir o usuario até encosta-lo.

2.20 Wired de Efeito : Bot dá item de mão : Este wired tem a funão de quando selecionado o bot irar da um item ao usuario ativador.

2.21 Wired de Efeito : Dar pontos : Este wired tem a função de quando ativado irar dar pontos ao usuário ativador.

2.22 Wired de Efeito : Faz pilhar de wireds : Este wired tem a função de quando ativado irar montar um pilhar de wired pré-selecionada

2.23 Wired de Efeito : Efeito Inédito : Este wired tem a função de quando ativado ele irar efecionar na pilhar de wired um efeito que nãoi tenha sido usado recentimente.

---- Fim parte 2 ------

3º Wired de Condição - Parte 3
3.1 Wired de Condição : Membro do grupo : Este wired tem a condição de só permitir a ativação por quem esta no grupo do quarto.

3.2 Wired de Condição : Condição negativa : Não é membro do grupo: Este wired tem a função de só permitir a ativação por quem não esta no grupo

3.3 Wired de Condição : Ter mobi em cima : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o mobi selecionado tiver com outro mob em cima.

3.4 Wired de Condição : Condição negativa : Não há mobi em cima : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o mobi selecionado não estiver com mobi em cima

3.5 Wired de Condição : Membro da Equipe : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o usuário for pertençente a equipe.

3.6 Wired de Condição : Condição negativa : Não é membro da equipe : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o usuário não pertencer a nenhuma equipe.

3.7 Wired de Condição : Estado e posição do Mobi Combinam : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o estado e a posição do mobi selecionado combinarem.

3.8 Wired de Condição : Condição negativa : Estado e posição do mobi não combinam : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o estado ou a posição do mobi não combinam.

3.9 Wired de Condição : habbo ativádor esta no mobi : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o habbo ativador estiver em cima do mobi selecionado.

3.10 Wired de Condição : Condição negativa : Habbo ativador não esta no mobi : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o habbo ativador não estiver em cima do mobi selecionado.

3.11 Wired de Condição : Tipo de Mobi coincide : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o tipo de mobi for pertecente ao mesmo tipo selecionado.

3.12 Wired de Condição : Condição negativa : tipo de mobi não coincide : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o tipo de mobi não for pertecente ao mesmo tipo selecionado.

3.13 Wired de Condição : Mobi com habbos : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o mobi ou os mobis selecionados estiverem com habbo em cima.

3.14 Wired de Condição : Condição negativa : Mobi não tem habbos : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o mobi ou os mobis selecionados não estiverem com habbo em cima.

3.15 Wired de Condição : Números de usuários no quarto : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o numero de usuários no quarto for iqual ou maior que o selecionado.

3.16 Wired de Condição : Condição negativa : Não há usuários suficientes no quarto :Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o numero de usuários no quarto for abaixo ao que estiver selecionados.

3.17 Wired de Condição : Usuário tem item na mão : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o habbo ativador estiver com um item de mão que esteja pré-configurado.

3.18 Wired de Condição : Menos de X segundos passados : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o tempo passado for menor do que o selecionado.

3.19 Wired de Condição : Mais de X segundos passados : Este wired tem a condição de só permitir a ativação se o tempo passado for maior do que o selecionado.

4º Montagem dos Sistemas


4.1 - Organizando uma pilha de Wireds


É fundamental que a organização dos wireds seja te total importancia para o andamente do projeto, não importanto se seja 2 wired ou 30 wired, se todos estiverem organizados de forma correta o andamento do projeto sera perfeito.

No habbo hotel o jeito mais usado de organização dos wired se da por, todos os wired ativadores em baixo, todos os wired de efeito no meio, todos os wired de condição em cima, não importando se seja a quantidade de wireds.



4.2 Sistemas de Wireds Simples
Um sistema de Wireds Simples, são os sistemas mais simples de serem criados no habbo, sendo composto de 1 ativador, 1 efeito, 1 condicionador.

Apesar de serem os mais simples, são a base para todos os outros sistemas a serem criados.



4.3 Sistemas de Wireds Composto

São pilhar de wired construidas com mais de 1 wired de cada classe, podem ser qualquer numero de ativadores, efeitos e condicionadores.

Estes sistemas tendem a ser um pouco mais complexo, mais sua possibilidades de criação almente exponencialmente.


4.4 Sistemas de Wireds inteligados

São pilhar de wired que para poderem ser usadas elas depende de outras pilhar de wired para que seja possível a realização do sistema como um todo, Normalmente estes sistemas dependendo do nível podem ser muito complexo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos